Wednesday, January 27, 2016

Metas para 2016

Já está um pouco tarde para escrever metas para 2016, mas eu não perco nada escrevendo elas. Vou tentar ser pouco ambicioso visto que por toda minha vida sempre fui ambicioso e acabei frustrado, dessa vez vou definir apenas metas palpáveis pois por experiência própria, aquele que muito quer, nada têm. Então aqui vamos nós:
  • Alcançar os 100k. Contando que a economia continue ruim e a bolsa continue caindo igual caiu em 2015, eu tenho que poupar aproximadamente 4k por mês, nada impossível, os aportes serão até menores que 2015 para bater essa meta, ou seja, totalmente possível.
  • Conseguir manter uma porcentagem de gordura corporal abaixo de 12%. Bom, aqui também vou ter uma certa facilidade, agora mesmo eu estou com 16% e em fevereiro eu consigo chegar nos 12%, a questão de me manter vai ser auxiliada pelas minhas técnicas de alimentação inspiradas pelo leangains.
  • Criar um conto. Eu sempre tive vontade de escrever, gosto muito de ler livros e gosto muito de música, tenho quase uma dezena de instrumentos à minha disposição e já compus diversas melodias, mas agora meu interesse é criar uma história ou quem sabe duas ou três, de todo jeito ao menos uma eu devo criar esse ano, com toda a calma do mundo. Com certeza ela será dividida em alguns posts pelo blog.
  • Começar um "side business". Essa sem dúvida é a meta mais complicada, mas eu quero ter um negócio que depois que esteja rodando, não necessite mais do que dez horas mensais de atenção. Essa frente que eu estou abrindo, visa agilizar minha IF (Independência Financeira). Agora vou sonhar: Minha IF é baixa, atualmente preciso de 2.5k para viver, se um dia esse side business crescer a ponto de possibilitar cobrir minhas despesas básicas e exigir essas poucas horas de dedicação, eu posso pedir as contas e viver a vida como poucos vivem.

Essas são as metas, vou tentar fazer um exercício saudável de atualizar as metas mensalmente, junto com meu balanço. Assim elas vão estar marteladas na minha cabeça e o famoso ciclo de feedback vai estar muito menor.